sábado, 7 de dezembro de 2019

TCC/PRODUÇÃO DE ESCRITA

O início do processo de escrita de meu TCC provocou um misto de ansiedade e dúvida. TCC até então, era sinônimo de dificuldade, desgaste, medo. Conforme fui trocando ideias com minha orientadora Aline Hernandez, fui percebendo que estava um tanto equivocada nesse pensar a respeito da elaboração de meu TCC. Fui desconstruindo essa ideia e me dando conta do quanto minhas vivências ao longo do curso e principalmente ao longo do meu estágio curricular obrigatório, fizeram toda a diferença nesse processo de construção.
                         Na versão 1 do TCC, produzi a introdução, porém encontrei certa dificuldade em pensar as próximas etapas. O referencial teórico começou a fluir no momento em que me dei conta, de que eu só produziria uma escrita significativa, a partir do momento que pudesse relacionar o referencial com minha prática, minha experiência vivída no chão da escola, no cotidiano de minha sala de aula.


O processo, fruto de muita reflexão e principalmente resultado de experiência muito significativa na minha trajetória docente. Após o estágio curricular obrigatório, na qual optei  por desenvolver projetos Pedagógicos de Aprendizagem, construindo assim uma prática inovadora visto que  nunca havia trabalhado com projetos genuínos anteriormente, registrarei por  aqui como se deu esse processo de mudança, como transformações ocorridas que se propiciam um processo de conscientização e subsequentemente reveladas, vivenciadas no cotidiano da sala de aula e do chão da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário