POSTAGEM 2/ APRENDIZAGENS SOBRE O PROCESSO DE ELABORAÇÃO DA SÍNTESE REFLEXIVA
Ao colocar no papel os aprendizados mais significativos, senti muitas dúvidas e uma certa ansiedade.
Deveria digitar a média de 6 a 10 páginas respeitando as normas da ABNT. Redigir o texto em si não foi difícil, tendo em vista que gosto de escrever e também deveria escrever sobre minhas vivências e minhas aprendizagens.Quem melhor do que eu mesma para falar sobre?
Enviei a primeira síntese e depois de analisada pelos professores, no caso o professor Credine leu meu trabalho e me retornou, informando que meu texto estava muito bom, mas deveria focar mais especificamente na relação com todas as interdisciplinas.
Então foi o que fiz, mantive o que estava bom e acrescentei o que era necessário.
Essa experiência foi muito válida, agora para a próxima síntese que fizer, por exemplo,vou organizar meu texto por tópicos relacionando melhor com cada interdisciplina estudada e a relação com minha prática pedagógica na sala de aula.Quanto as normas da ABNT, é um mal necessário, pois estrutura harmoniozamente o texto escrito.
Senti necessidade de um tempo maior entre a revisão do meu texto pelos professores e o produto final, o texto oficial.Acredito que geraria menos ansiedade.
Vejo esse processo como uma etapa muito importante para a preparação da apresentação oral, pois a partir dessa síntese amadureci minhas ideias para a apresentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário