quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Linha do tempo

Na interdisciplina Escolarização, tive que enriquecer a linha do tempo sobre a educação.
Uma das minhas contribuições, sem dúvida, de muita importância, foi LEI DO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO DO MEC! Uma lei que garante um básico com reajuste anual à categoria, devendo ser aplicada à educação básica.
Pasmem!!Essa lei aqui no estado do Rio Grande do Sul não vigora, sendo pago um completivo no contra- cheque , que não incide sobre todas as vantagens adquiridas ao longo da carreira. Unidocências, difícil acesso, triênios e outras vantagens, não são reajustadas!Ou seja, esse completivo está sendo pago sob a forma de abono salarial.
Num país que se auto intitula PÁTRIA EDUCADORA, não deveria haver nenhum estado descumprindo a Lei do Piso do Magistério. Podemos dizer que nesse quesito, o Brasil vive uma hipocrisia total!
E eu pergunto: Pra quê lei, se não é cumprida? Nós,cidadão brasileiros, cumprimos as leis. Do contrário teremos que arcar com os prejuízos. E os poderes?Infelizmente não sofrem absolutamente nada, ao não cumpri-las. Talvez alguns governantes descumpridores das leis , não venham a ser eleitos novamente. Mas isso é UTOPIA!
Enquanto o povo brasileiro não se conscientizar que o voto é o único prejuízo que podemos aplicar a esses descumpridores de leis, a situação não mudará!  

Um comentário:

  1. Denise
    Esta atividade foi fantástica, pois houve um enriquecimento de palavras.
    Bjs Lú.

    ResponderExcluir