POSTAGEM SOBRE APRESENTAÇÃO ORAL DO WORKSHOP
O momento de maior ansiedade, insegurança e receio, sem dúvida foi o momento da minha apresentação oral do workshop de avaliação.
Querendo ou não, apesar de toda a bagagem profissional que tenho, surgiu o sentimento do medo sim!Tudo o que é novo assusta.E não poderia ser diferente nessa experiência.
No dia da apresentação, quando cheguei ao campus, toda a ansiedade foi diminuindo, e quando encontrei as minhas colegas de curso, percebi que elas sentiam a mesma coisa.
Mas mesmo assim só me aliviei depois que fui lá pra frente e comecei a falar das minhas vivências e aprendizagens do semestre. Foi natural, mostrei um pouco do meu trabalho e percebi que esse momento foi o mais bonito e especial.Tudo fluiu e fui me tranquilizando.
Os dez minutos foram suficientes, mas eu me empolgo quando começo a falar da minha vivência e prática de sala de aula, então acho que se tivesse que falar por mais alguns minutos, certamente falaria.O workshop oral fez bem para minha auto estima. Até então, eu estava acostumada a falar para crianças e adolescentes, e no momento da apresentação, estava falando para adultos.Gostei, muito enriquecedor.
Acredito que para o próximo workshop estarei menos ansiosa, ou pelo menos mais preparada.
E esse é o momento que as aprendizagens são postas a prova mesmo! É cada uma falando individualmente sobre o que leu e aprendeu no semestre. Não tem como ser diferente.
Minha única dúvida é em relação a avaliação entre os pares.É mesmo necessária essa avaliação, visto que professor e tutora estavam presentes.Acho complicado avaliar colegas.As trocas são fantásticas, mas daí a pontuar mais ou menos o que as colegas vivenciaram não é tão simples.
Como um todo, essa experiência da apresentação oral me fez muito bem.